terça-feira, 22 de março de 2016

SIC cancela "Portugal em Festa"

A equipa de produção ja terá sido informada do cancelamento. A última emissão do programa apresentado por João Baião e Rita Ferro Rodrigues vai para o ar no primeiro domingo de maio.

O "Portugal em Festa" vai despedir-se da antena de Carnaxide no dia 1 de maio, avança o Diário de Notícias. Na decisão tomada pela nova administração da SIC terão pesado as fracas audiências do formato e a queda de receitas provenientes das chamadas de valor acrescentado. Certo parece estar o regresso do cinema às tardes de domingo do terceiro canal.

O programa apresentado por João Baião e Rita Ferro Rodrigues, com reportagens de José Manuel Monteiro, Catarina Morazzo e Cristina Oliveira, foi visto no último ano por uma média de 428 mil pessoas, enquanto que o concorrente directo no mesmo horário (o "Somos Portugal", da TVI) conta com uma audiência média de 733 mil espectadores.

Este cancelamento terá agradado à também nova direcção de informação de Carnaxide, que há muito reclamava o fim programa de entretenimento e o regresso do cinema à grelha, por representar uma melhor rampa de lançamento para o "Jornal da Noite".

Recorde-se que, em janeiro passado, a SIC havia renovado o "Portugal em Festa" até ao final do ano. A Shine Ibéria Portugal, produtora do programa, já terá comunicado à equipa esta decisão do canal, que coloca em risco o emprego de mais de cem pessoas.

0 comentários:

Enviar um comentário