segunda-feira, 4 de abril de 2016

"360º" com novidades

O programa "360º" apresenta a partir desta segunda-feira novidades. Ana Lourenço passa a ser a apresentadora, um novo horário e novas rubricas são a aposta para reformular o formato.

O principal programa informativo da RTP3, "360º", vai a partir desta segunda-feira, 04 de Abril, contar com várias novidades. A reformulação do formato acontece no dia em que Ana Lourenço se estreia na condução do mesmo, passando a ser a única apresentadora do bloco informativo.

Além da mudança na apresentação, uma das novidades mais evidentes será o horário que o "360º" ocupará, já que este passará a ter uma duração de 2 horas diárias, entre as 21h00 e as 23h00. Mas não é tudo, o programa vai contar ainda com novas rubricas e novos comentadores para olhar os vários ângulos das notícias.

Em declarações ao jornal Público, Ana Lourenço contou que a primeira hora do programa será marcada por hard news, com análise das notícias nos seus 360 graus, com especialistas da área que expliquem a notícia do dia ou os seus protagonistas. A intenção do programa é, no entanto, "ter tempo" para olhar para as notícias, explicá-las, perceber a sua abrangência, mas também para "ter bons momentos de conversa" e fazer entrevistas.

As entrevistas e as duplas de comentadores vão marcar presenta na segunda parte do "360º". Algumas das apostas para comentar a actualidade também já estiveram na concorrência, sendo a lista de duplas formada por Ângelo Correia e Bernardino Soares, Luís Nobre Guedes e Marçal Grilo, Ana Drago e João Taborda da Gama e Mónica Ferro e João Teixeira Lopes, estando mais alguns nomes na calha da estação.

Na estreia de Ana Lourenço na condução do "360º", a jornalista vai entrevista o sociólogo António Barreto, que abordará o momento político nacional mas também a relação com a Europa e os recentes problemas acrescidos com o terrorismo. Quanto a dupla que irá estrear o novo espaço de comentário é formada por Ângelo Correia e Bernardino Soares.

Ana Lourenço vai contar ainda com a presença do jornalista Carlos Manuel Albuquerque que vai fazer a análise dos resultados dos jogos da jornada da Liga NOS.

0 comentários:

Enviar um comentário