domingo, 3 de abril de 2016

"Got Talent Portugal" em análise #2.7 | GALA 2

A acordeonista Luísa Martins e a dupla de bailarinos Pedro e Inês foram os talentos apurados na segunda semifinal do Got Talent Portugal e juntam-se a Micaela e Mariana e Alfredo na grande final do talent show.

No panorama televisivo nacional há duplas de apresentadores bem mais carismáticas e interessantes do que Vanessa Oliveira e José Pedro Vasconcelos - não o podemos negar. A cumplicidade em cena é algo que não se constrói em absoluto, até porque está dependente de factores externos à vontade própria dos envolvidos. Mas pode ser moldada, melhorada. Foi isso que aconteceu na segunda semifinal do Got Talent Portugal.

Depois de um arranque não muito positivo, a dupla mostrou estar a caminhar na direcção certa. A naturalidade falou mais alto e trouxe um José Pedro Vasconcelos mais genuíno e uma Vanessa Oliveira bem mais confiante. Ainda longe da perfeição, os apresentadores deram um cheirinho daquilo a que se poderá chamar de química, essa particularidade que ninguém sabe bem ao certo o que é, mas que todos procuram e exigem em duplas televisivas. Haverá, ainda, um longo caminho a percorrer, designadamente no que respeita ao desprendimento do teleponto, mas estamos certos que, a médio prazo, experiência rotineira dos directos fará grande parte do trabalho.

Tudo o resto - por resto, entenda-se questões técnicas e produção - manteve os padrões de qualidade da primeira gala. De actuação em actuação, o palco do Got Talent Portugal sofreu verdadeiras reinvenções cénicas, num trabalho notável da equipa criativa da FremantleMedia Portugal. Os oito talentos da noite foram artisticamente mais homogénos que na gala anterior, antevendo uma árdua tarefa de escolha para o público e para os jurados. É para eles - os talentos - que olhamos agora, elegendo os melhores e os piores da noite em três diferentes perspectivas:
Os melhores da noite em ...
... talento
Pedro e Inês (rever)
BAILARINOS DE SALSA
... espectáculo
LTCTFG (rever)
GRUPO DE DANÇA
... produção
Jonathan (rever)
TEATRO MUSICAL
Os piores da noite em ...
... talento
Cruzados (rever)
BANDA DE ROCK
... espectáculo
Cruzados (rever)
BANDA DE ROCK
... produção
Miguel Santos (rever)
BEATBOX COM INSTRUMENTOS
A votação do público ditou um pódio constituído por Luísa Martins, Jonathan e Pedro e Inês. Mas foi a jovem acordeonista a maior felizarda da noite ao garantir o acesso directo à final. Os restantes foram submetidos ao voto de Manuel Moura dos Santos, Sofia Escobar, Mariza e Pedro Tochas, recaindo a escolha dos jurados sobre a dupla de bailarinos de salsa.


Luísa Martins e Pedro e Inês juntam-se assim a Micaela e Mariana e Alfredo na grande final do talent show, marcada para maio. Por preencher restam ainda oito lugares, cujos detentores serão conhecidos nas próximas semifinais, que se esperam recheadas de emoção, talento e, acima de tudo, espectáculo.


VEJA TAMBÉM:
- "Got Talent Portugal" em análise #2.6  |  GALA 1
- "Got Talent Portugal" em análise #2.5  |  AUDIÇÃO 5 / SELECÇÃO JURADOS
- "Got Talent Portugal" em análise #2.4  |  AUDIÇÃO 4
- "Got Talent Portugal" em análise #2.3  |  AUDIÇÃO 3
- "Got Talent Portugal" em análise #2.2  |  AUDIÇÃO 2
- "Got Talent Portugal" em análise #2.1  |  AUDIÇÃO 1

0 comentários:

Enviar um comentário