domingo, 3 de abril de 2016

"O Alto" está a chegar à RTP2

A RTP2 estreia esta segunda-feira a série "O Alto". Produzida por um grupo de jovens de Marco de Canaveses, esta produção fala de família aristocrata que regressa do exílio depois do 25 de abril.

Três anos após ter sido gravada, a série "O Alto", produzida por um grupo de jovens de Marco de Canaveses, chega agora à televisão portuguesa, estreando esta segunda-feira, 04 de Abril, na RTP2.

"O Alto", que têm sete episódios, conta a história da família aristocrata João-Azevedo que regressam à Casa do Alto, o solar da família em Marco de Canaveses, após terem estado 20 anos exilados pelo regime salazarista em Inglaterra.

A família regressa na primavera de 1980 a Portugal, encontrando um país totalmente diferente. Os João-Azevedo vêm com a vontade de reaverem o seu património e a vila que os viu nascer, e não deixam ninguém indferente, especialmente Amélia Ferreira, viúva de uma das famílias mais ricas da região e inimiga de longa data da viscondessa Maria Augusta.

É este o ponto de partida de todo o enredo de "O Alto", série escrita por João Santana e Helena Macedo, e que será transmitida no segundo canal da RTP entre os dias 4 e 12 de Abril, pelas 13h00.

De recordar que esta série foi feita por um grupo de jovens, e conta com 18 actores, dos quais apenas 5 são licenciados em teatro, e os restantes 13 são amadores, e fazem parte da associação sem fins lucrativos Alphatones.


0 comentários:

Enviar um comentário