sábado, 30 de abril de 2016

RTP lança a RTP Arena

A RTP continua a sua aposta no digital e assim lança a RTP Arena. Esta nova plataforma digital será dedicada aos eSports.

A RTP vai apostar nos eSports (Electronic Sports) e assim decidiu lançar a RTP Arena, uma nova plataforma digital (arena.rtp.pt) que irá transmitir conteúdos realizados com este género de entretenimento que ganha cada vez mais eventos, incluindo em Portugal.

Na RTP Arena serão transmitidos os conteúdos dos campeonatos “League of Legends”, incluindo a transmissão em directo do Campeonato Nacional, onde a comunidade poderá aceder ao chat em tempo real. Os campeonatos serão transmitidos em direto e em diferido no RTP Play.

Nesta nova plataforma online da RTP estará ainda disponível os magazines dos jogos, o calendário das competições, tutoriais e informações adicionais sobre equipas e jogas, entre outras. Para além da RTP Arena, semanalmente, ao final da noite, a RTP1 irá transmitir um magazine sobre o universo dos e Sports a nível nacional e internacional.

O mercado global de eSports e a cultura de jogos eletrónicos de ano para ano cresce, estando o mercado avaliado em 500 milhões de dólares, com 150 milhões de espectadores por evento ao vivo e dezenas de milhões via web.

Em Portugal a tendência também é de aumentar, e depois da música e comédia, este tipo de conteúdos são os mais procurados no Youtube. A comunidade conta já com 25 mil jogadores em competição, 45 mil fãs no canal “League of Legends”, 300 mil no Facebook e os streams em directo têm, em média, 10 mil espectadores em simultâneo

0 comentários:

Enviar um comentário