terça-feira, 10 de maio de 2016

RTP1 transmite a primeira semi-final do Eurovision Song Contest 2016

A RTP1 transmite esta terça-feira a primeira semi-final do Eurovision Song Contest 2016. A emissão será emitida em diferido após o "The Big Picture".

Esta terça-feira, 10 de Maio, inicia-se a semana do Festival da Eurovisão da Canção que culmina no próximo sábado com a Grande Final. Este ano, o certame realiza-se em Estocolmo, na Suécia, na famosa Globe Arena.

No total, na edição de 2016, são 42 os países que participam no Eurovision Song Contest, sendo que apenas 26 vão marcar presença na grande final do festival, 6 países apurados automaticamente: o país anfitrião e os "Big Five" (Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Itália), mais 20 seleccionados nas suas semi-finais (10 países por cada semi-final).

Portugal não participa este ano no evento mas, a RTP, após avanços e recuos, irá transmitir este grande espectáculo televisivo. As duas semi-finais serão emitidas em diferido, às 22h00, logo após ao "The Big Picture", enquanto que a Grande Final será emitida em directo, a partir das 20h00.

Hélder Reis foi o escolhido para ser o locutor a acompanhar a emissão do Eurovision Song Contest 2016, que este ano conta com Mans Zelmerlow e Petra Mede como apresentadores.

0 comentários:

Enviar um comentário