sexta-feira, 10 de junho de 2016

EURO 2016 | Vai começar a festa do futebol

Esta sexta-feira arranca o Europeu de Futebol em França. Vinte e quatro selecções vão lutar pela conquista do "caneco".

Milhões de espectadores e amantes de futebol vão estar, durante o próximo mês, de olhos postos em França, onde esta sexta-feira, 10 de Junho, arranca o Euro 2016. Vinto e quatro selecções vão lutar pela conquista do "caneco", sendo o pontapé de saída dado com o jogo França x Roménia.

A partir do Stade de France para o mundo, o Europeu de Futebol arranca com a sua habitual cerimónia de abertura que terá como tema “Bem-vindo a França”. O espectáculo irá apostar na exibição de elementos próprios da cultura francesa, contando com a participação de mais de 600 pessoas, onde se incluem 150 dançarinos de Cancan. De seguida, a Força Aérea Francesa vai protagonizar uma demonstração acrobática, sobrevoando o Stade de France.
A juntar a tudo isto, David Guetta e a sueca Zara Larsson vão apresentar o hino oficial do Euro 2016, intitulado "Isto é para ti", e ainda a banda da Guarda Nacional Republicana francesa e o Coro Escolar da Rádio France vão interpretar os hinos nacionais. 

Já no que toca "à bola", o pontapé de saída será dado quando o relógio bater as 20h00. França e Roménia defrontam-se, sendo a anfitriã uma das grandes favoritas a conquistar o troféu.

A marcar o Europeu de Futebol de 2016 estará ainda o forte dispositivo de segurança, especialmente nos pontos de grande concentração de adeptos, num país que ainda se encontra ensombrado pela ameaça terrorista.

Por cá, os espectadores vão poder acompanhar os jogos na RTP, canal oficial da transmissão do Euro 2016, que transmitirá a maioria dos jogos da competição, alguns dele em 4K. Já no cabo, os jogos podem ser vistos na SPORT TV.

0 comentários:

Enviar um comentário