sexta-feira, 29 de julho de 2016

RTP2 estreia série documental "Sentes"

A RTP2 estreia este sábado a série documental "Sentes". Este formato irá estabelecer o diálogo entre a sociedade e um conjunto de especialistas sobre o edificado e património construído português.

A RTP2 estreia este sábado, 30 de Julho, a série documental "Sentes". Um programa apresentado por Eduardo Oliveira Fernandes, Professor Emérito da Universidade do Porto.

"Sentes" pretende estabelecer o diálogo entre a sociedade e um conjunto de especialistas sobre o edificado e património construído português, contando com a presença de peritos da FEUP e da Universidade do porto das áreas da arquitectura, clima, construção, energia, urbanismo e engenharia, que vão explicar as fragilidades e potencialidades do nosso património.
Esta série documental sobre a temática "Conforto e Saúde no Ambiente Construído" que sublinha as potencialidades da suficiência e da eficiência energéticas, identificando erros, disfunções ou insuficiências colectivas das políticas públicas e, ao mesmo tempo, apontando as soluções técnicas e os caminhos futuros para benefício das condições de saúde e de bem-estar dos portugueses na reabilitação do parque construído habitacional e de edifícios públicos, como escolas, piscinas ou centros de saúde.

A primeira temporada de "Sentes" conta com 13 episódios, e será transmitida todos os sábados, ao final da tarde, por volta das 18h30.

0 comentários:

Enviar um comentário