quarta-feira, 17 de agosto de 2016

"Jogos Olímpicos 2016" é na RTP

A RTP é a televisão oficial dos Jogos Olímpicos 2016, tendo preparado um acompanhamento alargado. Diariamente, na RTP1 e RTP2, a estação vai transmitir 14 a 16 horas de programação dedicada à competição.

Entre 5 e 21 de Agosto, os olhos de todo o mundo estão postos no Rio de Janeiro, no Brasil, para o acompanhamento dos Jogos Olímpicos 2016, sendo que em Portugal, a RTP é, uma vez mais, a televisão oficial da competição.

Diariamente, na RTP1 e RTP2, a estação pública tem uma emissão de 14 a 16 horas dedicada aos Jogos Olímpicos, com especial acompanhamento à participação dos atletas portugueses no maior evento de desporto mundial.

As transmissões mais importantes dos Jogos Olímpicos vão ser acompanhadas pela RTP e pelos seus profissionais, sendo que pela primeira vez, toda a emissão ocorrerá em sinal aberto, e ainda poderá ser acompanhada em alta definição, através do canal RTP1 HD, disponível nos operadores de cabo.

Os espectadores podem acompanhar em permanência todo o que acontece nos Jogos Olímpicos 2016 através de quatro blocos específicos de programação: entre as 13h00 e as 16h00, na RTP2, entre as 15h00 e as 18h00, na RTP1/ RTP1 HD, entre as 18h00 e as 21h00, na RTP2, e por último entre as 22h00 e as 04h00, na RTP1/ RTP1 HD.

A cerimónia de abertura e de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016 também serão transmitidas pela estação pública, na RTP1.
A cobertura da RTP não se ficará pela transmissão dos Jogos Olímpicos, podendo os espectadores ter acesso a toda a informação no site da RTP, numa área dedicada ao evento, e através dos vários blocos informativos da RTP3.

A operação levada a cabo pela RTP no Brasil é coordenada pelo jornalista João Pedro Mendonça e contará com uma estrutura fixa que será partilhada pela rádio e pela televisão. No Rio de Janeiro, a RTP contará com uma equipa de enviados especiais constituída pelos jornalistas Gonçalo Ventura e Inês Gonçalves, a quem se junta o correspondente da RTP no Brasil, Luís Baila, pela Televisão e Fernando Eurico e Eduardo Gonçalves, pela Antena1. Paulo Sérgio será o narrador dos jogos da seleção nacional olímpica de Futebol, na operação de rádio e televisão.

Em Lisboa, Carlos Manuel Albuquerque e Paulo José Martins serão os rostos desta verdadeira maratona Olímpica que a RTP preparou, contando ao longo das emissões com comentadores especializados das várias modalidades.

Também a Antena3 marca presença nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A Antena3 destaca os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com Aleixo Olímpico. Bruno Aleixo (e os seus habituais "colaboradores" Busto e Renato Alexandre) dedicam um episódio a cada uma das 42 modalidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

0 comentários:

Enviar um comentário