quinta-feira, 8 de setembro de 2016

"Dentro" é a série de quinta-feira da RTP1

A série dramática "Dentro" é a aposta da RTP1 para as suas quintas-feiras. Esta produção acompanha o dia a dia de um psicólogo estagiário num estabelecimento prisional feminino.

A RTP continua o seu rol de estreias na área da ficção, chegando esta quinta-feira, 08 de Setembro, ao pequeno ecrã a série "Dentro", que terá como pano de fundo o maior estabelecimento prisional feminino do país.

Toda a história começa com o jovem psicólogo estagiário, Pedro, a ser colocado no maior estabelecimento prisional feminino do país. Com aspecto frágil e ingénuo, a sua postura desde cedo contratará com o ambiente hostil e agressivo que o rodeia.

Neste estabelecimento estão reclusas mulheres provenientes dos mais diversos estratos sociais, presas pelos mais diversos crimes: advogadas, prostitutas, homicidas, traficantes de droga, todas elas mães, mulheres e pessoas que coabitam no mesmo espaço físico, sem distintivos ou títulos que as distingam à partida, exceto o que dizem ou fazem em cada momento.
A entrada de Pedro no estabelecimento prisional provoca um alvoroço na cadeia. A sua passagem pelos corredores marca este impacto. A sua imagem provoca risos, piropos ousados, sempre remetendo para um certo gozo decorrente do aspecto jovem de Pedro.

Mas se no início Pedro parece um rapaz inofensivo, muito rapidamente se nota que afinal a sua ingenuidade não é desprovida de convicções e princípios fortes.

Produzida pela HOP para a RTP, e da autoria de Lara Morgado, "Dentro" conta com 13 episódios, e será transmitida todas as quintas-feiras, às 22h00. Do seu elenco fazem parte nomes como o de Luísa Cruz, Vera Kolodzig, Miguel Nunes, Carla Galvão, Elsa Valentim, Susana Mendes, entre outros.

0 comentários:

Enviar um comentário