segunda-feira, 5 de setembro de 2016

ESPECIAL | Liberdade, Liberdade - A História

Com o fim da novela "Verdades Secretas", a SIC estreia esta segunda-feira a produção de época "Liberdade, Liberdade". Da autoria de Mário Teixeira com colaboração de Márcia Prates, esta trama acontece na altura da guerra pela Independência do Brasil.

Neste especial do Olhar a Televisão sobre esta produção da TV Globo, que agora chega a Portugal, vamos dá-lhe a conhecer a história, o elenco e mostrar algumas imagens sobre "Liberdade, Liberdade".


A história de "Liberdade, Liberdade" começa quando Tiradentes foi enforcado pelo facto de defender a Independência do Brasil em relação a Portugal. Pouco antes de sua morte, Tiradentes descobre que teve uma filha com Antónia, a pequena Joaquina.

Raposo, que era bastante simpatizante das pessoas que lutavam contra a coroa portuguesa, vê que a menina presencia todo o ocorrido com o pai e para ajudá-la decide cria-la como sua filha em Portugal. Raposo muda o nome de Joaquina para Rosa e ao chegar em Portugal cria a menina como fosse sua filha e ensina tudo que sabe para ela. Com o passar do tempo Raposo vê que a menina está a tornar-se uma pessoa bastante forte e decidida e ao mesmo tempo bastante sonhadora, como o seu pai Tiradentes.

Raposo é um homem muito bem de vida e que, apesar de ter apoiado os inconfidentes na luta contra a coroa portuguesa, deve tudo que tem a eles. Raposo tornou-se um homem muito rico e um dia ao saber que os nobres estão a retornar para as terras do Brasil ele também decide voltar. Raposo chega com sua família ao Brasil e começa a chamar bastante atenção das pessoas. Além de Joaquina ele vem acompanhado com os seus outros filhos: André, que é um rapaz muito bonito, e de Bertoleza, que é uma negra alforriada e que também se tornou irmã de Joaquina.
Logo que Raposo chega ao Brasil com a sua família ele vai encontrar-se com a sua irmã Dionísia, que é a responsável por cuidar de todas as suas posses no Brasil. Todos começam a ficar curiosos sobre a família de Raposo principalmente por causa de Joaquina que além de ser muito bonita também tem opiniões bastante fortes e é bastante corajosa. Ela quer sempre ajudar as pessoas independentemente da classe social ou raça.

Com a chegada de Joaquina ao Brasil muitas coisas irão acontecer. Ela irá acabar por se interessando por Xavier, um rapaz bastante atraente que passou seis anos na Europa a estudar. No entanto, ao chegar ao Brasil, ele reencontrará Branca, sua namorada que espera pelo noivo para se casarem. Logo de cara ela vai perceber a troca de olhares entre o noivo Xavier e Joaquina e vai fazer de tudo para não perder o noivo para outra mulher.

Mão de Luva logo que vê Joaquina vai reconhece-la, já que no passado tentou vende-la em troca de ouro. Ele logo percebe que provavelmente a moça deve valer muito mais do que anos antes.

Rubião é uma pessoa completamente tradicional e descendente da família real portuguesa. Ele vai acabar por se interessar por Rosa e ela também vai se sentir bastante atraída pelo rapaz, no entanto, quando Rosa, ou melhor, Joaquina, descobrir que ele é um dos responsáveis por tudo que aconteceu à sua família no passado, tudo irá mudar. Ela vai descobrir que Rubião é o responsável por ter entregado a luta do seu pai, Tiradentes, para a coroa e que foi ele que acabou com a vida de sua mãe Antónia.

É no Brasil que Joaquina vai despertar todos os sentimentos do passado e lutar por tudo que lhe é de direito.

0 comentários:

Enviar um comentário