quinta-feira, 1 de setembro de 2016

RTP1 estreia "Notícias do meu País"

A RTP1 vai estrear este sábado o programa "Notícias do meu País". Adaptado de "Message in a Bottle", este formato percorre vários lugares do mundo para contar histórias sobre os emigrantes portugueses.

Depois de "Portugueses pelo Mundo", a RTP volta a viajar e ir em encontro aos emigrantes portugueses com o programa "Notícias do meu País". Enquanto que o primeiro formato leva-nos a conhecer cidades onde existem portugueses a viver, este novo programa, adaptado do original "Message in a Bottle", percorre o mundo para contar as histórias dos emigrantes portugueses.

As estimativas indicam que são mais de 32 milhões de portugueses espalhados pelo mundo e alguns, tiveram um percurso digno de um capítulo nos livros de História. Outros foram discretos, mas deixaram marcas por onde passaram, e é esses portugueses que "Notícias pelo meu País" vai encontrar.
Cláudia Semedo e Tiago Góes Ferreira são os apresentadores do programa, e é esta dupla que vai ao encontro destes portugueses, mergulhando nas comunidades portuguesas no mundo e provar que os emigrantes não se esquecem das suas raízes.

Em cada programa, serão visitados dois países e dado a conhecer duas histórias. Todas as viagens começam em Portugal, onde juntamente com uma garrafa, que contem informação privilegiada, recolhida com a ajuda de cúmplices, que os apresentadores partem à aventura e à descoberta das histórias dos emigrantes. No momento em que a garrafa é aberta, muitas surpresas são reveladas.

Produzido pela SP Entertainment, "Notícias do meu País" tem estreia marcada para este sábado, dia 03 de Setembro, logo após o "Telejornal".

0 comentários:

Enviar um comentário