domingo, 19 de fevereiro de 2017

"Festival da Canção 2017" começa este domingo

O Festival da Canção está de regresso à RTP, num formato renovado, e que pretende voltar a reunir as famílias no sofá. A edição 51 do evento vai decorrer entre fevereiro e março.

Depois de um ano de pausa, no ano em que a RTP comemora 60 anos, o Festival da Canção está de regresso com a sua 51ª edição, a qual irá decorrer entre os meses de fevereiro e março. Serão três domingos de festa, e que decorrerão entre 19 de fevereiro e 5 de março.

Dividido em duas semifinais e uma final, serão 16 canções que vão estar a concurso, sendo que cada semifinal será composta por 8 canções, das quais irão ser apuradas 4 para a Grande Final, que se irá realizar no Coliseu dos Recreios em Lisboa.
A RTP convidou 16 compositores, de várias áreas musicais, para nos apresentarem uma canção original e inédita. O convite foi dirigido aos seguintes compositores: Celina da Piedade, Jorge Fernando, Luísa Sobral, Márcia, Nuno Feist, Nuno Gonçalves, Pedro Silva Martins, Samuel Úria, Tóli César Machado, João Pedro Coimbra (Mesa), João Só, Nuno Figueiredo (Virgem Suta), David Santos (Noiserv), Rita Redshoes, Héber Marques e Pedro Saraiva. Todos eles serão responsáveis pela escolha dos intérpretes das suas músicas.

A primeira semifinal, no dia 19 de fevereiro, logo após o "Telejornal", será apresentada pelo José Carlos Malato e a Sónia Araújo. Já a segunda semifinal, no dia 26 de fevereiro, será conduzida por Jorge Gabriel e Tânia Ribas de Oliveira. Quanto à Grande Final, no dia 05 de março, vai ter Catarina Furtado e Sílvia Alberto na condução.

0 comentários:

Enviar um comentário