terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Diogo Piçarra desiste do "Festival da Canção"

Diogo Piçarra decidiu desistir do "Festival da Canção" 2018. O jovem cantor tomou esta decisão após nos últimos dias a sua música ter estado envolta em polémica.

Diogo Piçarra foi o concorrente mais votado no passado domingo na segunda semi-final do "Festival da Canção" 2018, tendo sido unânime a decisão do público e do júri ao atribuírem ambos a pontuação máxima ao cantor, mas agora a sua participação chega ao fim.

O jovem cantor tomou a decisão de desistir da competição, depois de nos últimos dias, a sua música ter estado em polémica, ao ter sido acusado de plágio pela IURD. Através de um comunicado emitido pelo próprio nas redes sociais, Diogo Piçarra diz que não estão reunidas as condições para continuar na competição.
No comunicado, o cantor começa por agradecer todo o apoio demonstrado pelos seus seguidores e que a sua posição mantêm-se em relação à sua música. Apesar disso, Diogo Piçarra diz que "tudo isto que se criou, já não é Música", acrescentando que sentiria muito orgulho em representar Portugal, mas que já não faz sentido. Leia o comunicado na integra:

"A toda esta família, informo que decidi terminar a minha participação no Festival da Canção.
Não existem palavras para agradecer todo o apoio e carinho que tenho recebido nas últimas 24 horas de colegas de profissão, amigos, família e fãs.
A minha posição mantém-se em relação à minha música, a consciência tranquila e cabeça erguida. Mas não pretendo alimentar mais esta nuvem. Tudo isto que se criou em torno da minha participação, já não é Música.
Não quero deixar de dizer o orgulho que poderia ser representar o meu país num concurso como a Eurovisão, mas já não faz sentido nenhum sequer tentar ganhar essa oportunidade.
A minha carreira e vida não dependem disto, só depende de vocês e nesse sentido sei que estarei PARA SEMPRE bem acompanhado.
A todos os concorrentes espero que saia do Festival da Canção o próximo vencedor da Eurovisão 2018, e estarei aqui, como todos os portugueses, a aplaudir de pé. Obrigado por tudo. ❤"


Veja Também: RTP emite comunicado sobre desistência de Diogo Piçarra

0 comentários:

Enviar um comentário