terça-feira, 6 de março de 2018

"Jornal 2" assinala o Ano Europeu do Património Cultural

O "Jornal 2" vai sair do estúdio para assinalar o Ano Europeu do Património Cultural. As emissões especiais do bloco informativo vão ser transmitidas ao longo de vários monumentos.

No Ano Europeu do Património Cultural, a RTP2 vai dedicar especial atenção a assinalar a data através do seu bloco informativo, levando-o para fora do estúdio. A partir do mês de Março, o "Jornal 2" irá contar com emissões especiais a partir de monumentos emblemáticos de Portugal.

A primeira emissão especial do bloco informativo do segundo canal da estação pública acontece esta terça-feira, 06 de Março, e será transmitida em directo da Torre dos Clérigos, no Porto. António Costa será o convidado deste especial.
O Ano Europeu do Património Cultural pretende chamar a atenção para o papel do património no desenvolvimento económico, social e nas relações externas da União Europeia, através de uma estratégia de promoção da diversidade cultural, diálogo intercultural e da coesão social.

Além do Primeiro-Ministro de Portugal, já estão garantidas mais duas emissões especiais. No dia 13 de Março, João Fernando Ramos estará em directo do Museu da Ciência, em Coimbra, e irá entrevistar Rui Rio, uma entrevista gravada na Biblioteca Joanina. Já a 20 de Março, o "Jornal 2" terá como convidado o Prof. Guilherme d' Oliveira Martins, Comissário Nacional do Ano Europeu do Património e será realizado, em directo, do Palácio Nacional de Mafra.

0 comentários:

Enviar um comentário