segunda-feira, 30 de abril de 2018

"Joker" é o novo concurso da RTP1

"Joker" será o novo concurso de cultura geral da RTP1. A estação pública já trabalha na produção do formato e as inscrições já se encontram abertas.

Após a estreia da segunda temporada de "Brainstorm", na RTP já iniciou a pré-produção de um novo concurso de cultura geral. A estação pública irá apostar no "Joker", um formato original francês, e no qual os concorrentes podem ganhar um prémio máximo de 50 mil euros.

Além do concorrente em estúdio, tal como acontece com "The Big Picture" e "Brainstorm", os espectadores em casa também vão podem participar neste quizz show através de uma aplicação que estará disponível para tablets e smartphones.
Em cada programa, um concorrente terá que responder a 10 perguntas de escolha múltipla, sendo que nas primeiras cinco tem 30 segundos de resposta e nas restantes cinco o tempo aumenta para 50 segundos. Conforme vai respondendo, a dificuldade das questões aumenta, tendo o participante a ajuda de 7 jokers, os quais pode ir utilizando ao longo das perguntas. Estes jokers eliminam as respostas erradas ajudando o concorrente a avançar de nível.

A particularidade deste programa é que o concorrente terá que responder obrigatoriamente às 10 perguntas. Caso erre na resposta, depois de esgotar os 7 jokers, o concorrente começa a cair na árvore do dinheiro.

As inscrições para participar neste novo formato da RTP1 já estão abertas, e para isso basta ligar para o 760 100 121, tendo um custo de 0,60€ + IVA.

0 comentários:

Enviar um comentário