quinta-feira, 10 de maio de 2018

Eurovisão invade grelha da RTP1

Portugal recebe, pela primeira vez, o Festival Eurovisão da Canção, e a RTP como anfitriã tem toda uma programação especial preparada. Programas especiais, os espectáculos, concertos, tudo pode ser visto na RTP1.

Após a vitória de Salvador Sobral, em Kiev, com a maior pontuação de sempre alcançada por um país, o Festival Eurovisão da Canção chegou finalmente a Portugal, e arrancou no passado domingo, 06 de Maio, com a recepção de todas as delegações na Blue Carpet, no MAAT.

A RTP como anfitriã, além da transmissão dos espectáculos da Eurovisão 2018, que decorrem no Altice Arena, preparou uma programa especial para acompanhar a par e passo os últimos preparativos do maior espectáculo de música do mundo.

Assim, desde o dia 23 de Abril, diariamente, Hélder Reis, Tiago Góes Ferreira e Joana Martins têm mostrado todos os preparativos do Festival Eurovisão da Canção 2018. As equipas, os músicos, as delegrações e todos os pormenores das montagens e dos bastidores do evento passa no "Todos a Bordo - Diário", após o "Telejornal".
Também os programas de day time são dedicados à Eurovisão. Em directo do Eurovision Village, a "Praça" e o "Agora Nós" vão falar desta complexa operação e revelar muitas outras surpresas sobre os espectadores. Sónia Araújo, Jorge Gabril, Tânia Ribas de Oliveira e Herman José são os anfitriões, enquanto que Vanessa Oliveira, Joana Teles e Rita Belinha irão estar a fazer reportagens.

No dia da Grande Final, dia 12 de Maio, a RTP1 vai transmitir uma emissão especial do "Todos a Bordo". Entre as 10h00 e as 19h00, os espectadores vão poder acompanhar aos preparativos desta grande festa e ainda rever todos os momentos vividos nos últimos dias. Estão garantidas surpresas na companhia de vários convidados.

Os principais blocos informativos da RTP também saem do estúdio, e no sábado serão transmitidos em directo a partir do recinto do espectáculo, no Parque das Nações.

Ainda no dia da Grande Final, logo após terminar o maior espectáculo do mundo, a estação pública vai transmitir os "Bastidores da Final". Este programa vai mostrar tudo aquilo que aconteceu por detrás das câmaras, numa emissão com diferentes convidados e muito humor à mistura.

Nos dias das semi-finais, 08 e 10 de Maio, o "5 para a Meia-Noite" vai contar com emissões especiais After Party. Inês Lopes Gonçalves conduz as duas emissões, que vão mostrar as primeiras emoções dos países finalistas do Festival Eurovisão da Canção 2018. Filomena Cautela também se juntará à colega nestas emissões.

Alguns dos concertos da Eurovision Village também vão ser transmitidos pela RTP1. O canal vai transmitir os concertos de Tributo a Simone de Oliveira, a Carlos Paião e às Doce e ainda os concertos de Waldemar Bastos e Capicua.

0 comentários:

Enviar um comentário