sexta-feira, 18 de maio de 2018

Final da Taça de Portugal na RTP

A RTP é a televisão oficial da final da Taça de Portugal. A histórica competição realiza-se este domingo, no Estádio do Jamor.

A Final da Prova Rainha do Futebol será, uma vez mais, transmitida na RTP. A história competição que encerra a temporada futebolística realizar-se este domingo, dia 20 de Maio, e será disputada entre o Clube Desportivo das Aves e o Sporting, no Estádio do Jamor.

Com transmissão na RTP1, a Taça de Portugal, prova com mais tradição no panorama desportivo, também será emitida na RTP Play, no território nacional. O jogo irá contar com narração de Gonçalo Ventura, comentário de António Tadeia e reportagem no relvado de Alexandre Santos e João Miguel Nunes.

A Taça de Portugal é mais do que um jogo de futebol, é uma festa que reúne milhares de famílias e adeptos no Vale do Jamor para celebrarem a prova e, por isso, a estação pública está a preparar uma emissão especial.
A partir de manhã, a RTP vai contar com uma vasta equipa de repórteres no terreno que vão recolher as primeiras impressões e expectativas para o jogo. A partir das 14h30, a RTP3 começa a antevisão, entrando a partir das 15h45, em simultâneo, com a RTP1 até ao início do jogo. Pela emissão vão passar vários convidados como: Nuno Dias, José Nunes, Bruno Prata, Augusto Inácio, Hélder Postiga, Jorge Andrade, Dominguez, Pedro Grosso, Rui Miguel Tovar, entre outros. 

Já a partir das 17h15, arranca a transmissão da grande final da Taça de Portugal, onde se inclui a entrega da Taça e das medalhas, assim como reportagem com os intervenientes da partida. Esta parte da emissão prolonga-se na RTP1, até ao "Telejornal", e na RTP3, até às 21h00, onde se irá fazer o rescaldo do encontro.

Esta operação da RTP conta com a coordenação do Hugo Gilberto e apresentação de Carlos Manuel Albuquerque. João Miguel Nunes estará no relvado e na zona dos balneários a revelar as incidências do jogo, enquanto que Alexandre Santos vai recolher as primeiras reacções na flash interview e na zona mista. Inês Gonçalves e António Pedro Carvalho estarão na zona VIP e na Praça Maratona, respectivamente, enquanto Clara Osório vai acompanhar o estágio do Sporting e André Castro Ribeiro o do Desportivo das Aves. Na zona de piqueniques da mata do Jamor a reportagem estará a cargo de Francisca Fortuna.

0 comentários:

Enviar um comentário