sexta-feira, 18 de maio de 2018

RTP acompanha o Rally de Portugal 2018

A RTP vai acompanhar em permanência a 52ª edição do Rally de Portugal, numa operação multiplataforma. A competição decorre entre os dias 17 e 20 de Maio.

Os motores já começaram a acelerar para mais uma edição do Rally de Portugal, a qual a RTP irá acompanhar em permanência, através de uma operação multiplataforma - rádio, televisão e online. A estação pública além do sinal para Portugal, em co-produção com a ERC-TV, produz o sinal internacional para todo o mundo da 6ª etapada da WRC que se disputa nas estradas do Norte de Portugal.

A decorrer entre os dias 17 e 20 de Maio, os espectadores vão poder acompanhar na televisão, através da RTP1, RTP2 e RTP3 a competição, onde serão transmitidas as classificativas especiais da prova. 

No primeiro dia, a Especial de Lousada pode ser acompanhada na RTP2, entre as 19h00 e as 20h30. Já na sexta-feira, a passagem do Rally de Portugal pelo Porto pode ser vista na RTP1, numa transmissão entre as 19h00 e às 19h58. No sábado, a prova regressa à RTP2, onde será emitida a classificativa de Vieira do Minho, entre as 15h00 e as 15h58. O último dia da competição, que decorre em Fafe, vai ser transmitido na RTP1 ao longo da manhã, primeiro entre as 09h06 e as 09h58 e depois entre as 12h10 e as 13h28.
Para a cobertura televisiva desta prova a RTP, que irá acompanhar a competição ao pormenor, terá no terreno uma vasta equipa de jornalistas, técnicos e meios especializados (helicóptero, carros exteriores HD, câmaras onboard, super slow motion, entre outros). A narração será de Paulo Solipa e os comentários de Fernando Petronilho, que irão acompanhar todas as transmissões. A coordenação da operação será do jornalista João Pedro Mendonça. De referir ainda a produção (José Pinto da Fonseca, Fátima Andrade, Rui Mesquita) e realização (Paulo Cardoso, Rui Santos) deste evento, efetuada pela mesma equipa desde 2012, ano em que o Rali voltou para Portugal.

Além da televisão, a cobertura da prova vai estar disponível na RTP Play em antena1rali.rtp.pt; e terá igualmente momentos transmitidos em directo via Facebook da Antena 1. Na redes sociais poderá acompanhar tudo também no Twitter (twitter.com/WRCrtp).

Na rádio, o Rally de Portugal terá acompanhamento na Antena 1, na Rádio Antena 1 Rali, com reportagens, directos no final das classificativas, entrevistas aos pilotos e análise a partir do estúdio instalado na base da prova, a Exponor. Os comentários serão de Jorge Alexandre Lopes, Pedro Castelo e Joaquim Amândio Santos.

0 comentários:

Enviar um comentário